Quem somos

O programa Medita que Passa surgiu da necessidade de levar a meditação e o autoconhecimento para os mais variados contextos. A partir do entendimento de que todas as pessoas desejam ser felizes e que, para isso, o primeiro passo é desenvolver uma mente equilibrada que possa interagir de forma positiva com o mundo que nos cerca, o Medita que Passa surge para facilitar o processo de autoconhecimento que culminará em uma melhor percepção das próprias necessidades, reconhecimento das necessidades dos outros, desenvolvimento de habilidades socioemocionais que auxiliam na construção de relacionamentos mais saudáveis e equânimes, criação de hábitos saudáveis e de um estilo de vida mais coerente com as necessidades de cada um e também do planeta.

Nossa missão

Promover bem-estar, qualidade de vida e satisfação pessoal através do autocuidado, da atenção à saúde, do desenvolvimento de paz interna e da construção de relações mais saudáveis e equilibradas a partir da comunicação não violenta. Tudo isso alicerçado pelas neurociências e pelos estudos mais recentes a respeito da mente humana e da formação de hábitos.

Nossa visão

Ser reconhecida como uma empresa que atua elevando a qualidade de vida de milhares de pessoas, difundindo as neurociências, a cultura do autocuidado e da meditação como ferramentas para o desenvolvimento de satisfação pessoal, saúde, bem-estar e relações mais saudáveis.

Nossos valores

  • respeito ao ser humano em sua individualidade
  • justiça social
  • responsabilidade ambiental
  • transparência
  • ética
  • valorização dos saberes científicos
  • valorização das culturas tradicionais e dos povos originários

 

O programa Medita que Passa foi idealizado por Bárbara Zippert. Praticante de meditação há vários anos, trabalha como professora de meditação e educação socioemocional, atuando em diversos contextos, como escolas, cursos pré-vestibulares, empresas, hospitais e ONGs.

É graduada em Letras pela Universidade de São Paulo, especialista em Neuroeducação pelo Centro Universitário São Camilo e pesquisadora em neurociências. Também possui formação em aromaterapia clínica pela ABRATH.

Seu sonho é expandir o conhecimento das pessoas sobre a meditação e os benefícios que ela pode proporcionar em todas as fases da vida.